quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dias Gomes & Viver de Escrever

É, naquela época eu escrevia um romance, duas peças, três contos, poesias, tudo ao mesmo tempo. Minha cabeça era uma tremenda confusão. Eu lia sem parar, escrevia sem parar, e era obcecado por uma ideia: fazer alguma coisa importante. E achava que precisava fazer logo, porque ia morrer cedo. A ideia da morte me perseguia, eu achava que não chegaria aos 25. Daí a minha ansiedade. Cursei um ano de engenharia, mas já no meio do ano frequentava aulas de direito. Fui até o terceiro ano quando percebi que estava apenas indo em busca de um anel de doutor, já que jamais seria advogado. Eu queria mesmo era ser escritor. E seria, custasse o que custasse. Disso tinha certeza absoluta.

Dias Gomes, entrevista a Edla Van Steen. In: Viver & Escrever - vol. 1. Ed. Lpm.

Enquanto aguardamos novidades (ó esperanças, sempre incertas) para postar aqui, leio sobre viver de escrever
e sobre a urgência de publicar e o papel do editor. Na sequência temos Feira, e meu segundo turno como mesário.

E seguimos resistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário