sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fast changes antes da Funarte


Terminaram hoje as inscrições para a Bolsa Biblioteca Nacional/Funarte de Criação Literária, para onde já tinha mandado o projeto para a elaboração e conclusão da história de Carol semana passada, o mesmo que está agora sobre a Caixa da Perseverança, uma caixa de papelão preta escrita Specially for you, que abriga algumas cartas de recusa de alguns outros textos, e que agora é o abrigo da semente da já citada história de Carol, em meio ao São Jerônimo, sua pena escrevendo sobre o livro e seus leões, um anjo russo, um anjo querubim lendo um livro, o anjo Eiael e um Ganeshi, sobre a autobiografia de Eric Sykes, comprada em um brechó em Camden Town, como um monumento aos London Times, um lembrete que me incentivasse a continuar escrevendo, cujo título resume tudo: If I don’t write, nobody else will.
Em rápida conversa com Mr. Marcelo Martins hoje, ele disse: tem que escrever, tem que atualizar o blog. Mesmo que jamais comentem – vou insistir nisso, e daí? –, o contador mostra que tem gente de diferentes lugares que lê este blog, diariamente. Mas o caso é que pensei em pensar na história de Carol, e não esperar apenas pelos resultados da bolsa para continuar trabalhando, mas deu um medinho: vai que eu descubra algum erro no projeto a essa altura do campeonato, e seja contaminado pela sombra?
Então, acho que a programação para a sexta de noite vai ser colocar a leitura em dia, e tomar um chimas, longe dos perigos do mundo, são e salvo para incubar literatura. Para depois nascer, se alimentar e produzir. Enfim. Melhor do que saber o que vai acontecer entre Nina e Carminha hoje, não? Me despeço com as palavras de Seal, encartadas em seu segundo cd, e que ficaram anos em minha cabeça:
So if ever you feel you can't go on, rest assured that you are not alone and that fast changes are arriving.
Para celebrar novos começos, fast changes are arriving.

2 comentários:

  1. Só pra constar:
    Hoje li todo o post!
    Continue escrevendo, quero saber da nova versão da história de Carol, o que mudou?
    Agora vou ler um pouco da Odisseia antes de começar a novela.kkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela leitura e pelo incentivo, minha Leitora Preferencial.

    Reze para que a mão de Allah abençõe este projeto e em breve teremos boas novidades da nova (e melhor) versão da história de Carol.

    Beijos e votos para que tu passe mais tempo com Homero do que com Nina e Carminha..:)

    ResponderExcluir