sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jazz Message #2

Coloco Hank Mobley para tirar a ferrugem da escrita e me fazer sonhar que o frio já voltou, afinal estamos na cidade em que acontecem as quatro estações do ano no mesmo dia. Se quiser conseguir o que os outros não conseguiram, terá que fazer o que os outros não fizeram, alguém disse (essas ideias são mais aprofundadas aqui neste texto in english). Falaram em determinação, em não perder horas na internet em vez de simplesmente escrever. Pensei em mandar o um pouco eterno livro para o concurso do Sesc, depois que soube que E o Vento Levou foi recusado 38 vezes (aliás, descobri 10 livros famosos que foram recusados, e várias vezes). Novas revoluções se aproximam, enquanto vou tateando o texto. Escrever é como tocar um instrumento musical, precisa praticar, senão a coisa vai para o espaço. E ler, é claro. Tenho que retomar as leituras. Foco.

Talvez um café italiano para dar um clima na friday night. Talvez o jazz. Talvez, quem sabe, agora.

5 comentários:

  1. Meu caro, diletante.
    Te escrevo aqui da cidade de Itupeva, do quarto de hotel 459. E mesmo aqui eu escrevi literatura, é um milagre. Ao som de David Byrne e seu Talking Heads. Escreva também, e leia literatura, tome um espresso italiano e escute um jazz. Sobretudo escreva.
    Abraço, em breve novidades.

    p.s: e leia o blog, né!

    ResponderExcluir
  2. Grata surpresa te ler.

    "Sobretudo escreva". Essa fechou a noite com chave de ouro.

    Tomei o café italiano ao som de Mobley (gravado dos teus mp3). Legal saber que mesmo em Itupeva tu conseguiu produzir literatura. Vi que tem texto novo no teu blog, leio na sequência.

    Aquele abraço, no aguardo das novidades.

    ResponderExcluir
  3. Texto lido e comentado. Agora ficamos no aguardo de Ícaro. E, claro, das novidades. Assuntos para mails-catarse literários.

    Send news, e - nunca é demais lembrar - mantenha a chama acesa.

    ResponderExcluir
  4. Café expresso italiano....recomendo!!!

    ResponderExcluir