sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Surrender Everyday


A gente tem que se render todo dia, e praticar os princípios que nos afastem das nossas imperfeições, ouvi hoje, e vim pensando sobre a constância e a disciplina que a gente tem que manter se quiser cumprir nossas metas, sejam elas quais forem, especialmente se incluirmos o exercício diário de buscar a excelência em sua arte. Ter aquele esforço a mais, ir dormir uma hora mais tarde (isso é fácil), acordar uma hora mais cedo (isso é difícil), produzir e produzir hoje. Vim na dúvida se deveria escrever um e-mail para meu bom amigo Marcelo, ou um mail para meu bom amigo René, ele que sempre me incentiva a ir um pouquinho mais. Madrugada passada (as madrugadas foram feitas para a literatura, vai dizer), fiz um exercício literário que começou como uma brincadeira e acabou saindo um quase-conto. Escrevi inspirado no grande Brad Mehldau, e em seu monumental solo, ele que estuda, segundo ouvi, mais de dez horas por dia.

Também pensando em agir hoje, vim pensando em mandar o um pouco eterno livro hoje para outro concurso, cujo prazo é no fim do mês. Talvez faça isso depois que terminar este texto, já que desta vez tive a benção de poder mandar o original pela internet. E seguimos no aguardo do resultado da bolsa para elaborar e concluir a história de Carol. Seguimos no aguardo, mas não só no aguardo. O dia é hoje, a hora é agora. Fiquei feliz de saber que meu também bom amigo Matheus também decidiu se aposentar da Esbórnia (bem-vindo ao mundo dos sucos e refrigerantes!). Se eu mesmo não tivesse me aposentado, anos atrás, não estaria escrevendo esta carta para Você, que me lê e visita este blog todos os dias, mas nunca deixa suas pegadas por aqui. Este Você, que não tem rosto e tem todos os rostos, que lê minhas mensagens lançadas ao mar, aqui neste porto chamado Distantes Trovões, que aliás virou nome de café no penúltimo capítulo do um pouco eterno livro. Novas revoluções se aproximam. Como disse Malcolm, by any means necessary.

4 comentários:

  1. Olá querido!

    Adivinha que horas são agora? Exatamente 04:03 da madruga... esta insônia um dia me matará, hehe.
    Sabes que passo sempre nos Trovões para te visitar, mas nem sempre comento. Obrigada pelo Pouco Eterno, vou colocá-lo nas minhas metas. Aposto que é tão bom como as Doces Meninas, que, a propósito, como vai a nova versão? Aguardo novidades.
    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha Leitora Preferida!

    Ah, as madrugadas... Todo dia tem a hora da Sessão Coruja / Só entende quem namora. Viu, podia ter aproveitado para ler o um pouco eterno livro...:)

    As Doces Meninas não andam tão constantes quanto deveriam, mas vou considerar tua pergunta um sinal. Sim, aguarde novidades.

    Grande beijo ao som da jazzradio.com!

    ResponderExcluir
  3. Água, suco e refrigerante! Em nosso caso, um bom café do centro! Combistíveis em nossas jornadas! Grande abraço e boas escritas!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! No aguardo das próximas tertúlias, com água, suco, refrigerante e, claro, café!

    Grande abraço e vamos nos falando...

    ResponderExcluir