sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Escolha o melhor título de livro


Digamos que eu esteja escrevendo a segunda versão de uma novela. Mesmo que você ainda não saiba do que se trata, qual destes títulos você acha melhor...?

O Homem no Espelho

Doces Meninas com Quem Passei uma Temporada no Inferno

A História de Carol

26 comentários:

  1. E o meu voto vai para...

    O Homem no Espelho


    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Até agora O Homem no Espelho está ganhando, mas lembrando o findi passado, Doces Meninas e A História de Carol também têm um voto cada. Vamos ver o que o futuro nos reserva...:) Bjão!

      Excluir
  2. Não há como não escolher o segundo nome, "Doces meninas com quem passei uma temporada no inferno". Com este título eu pegaria o livro numa livraria para dar uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Waldir. Na verdade, duas das três únicas pessoas que leram a versão original me disseram que esse título, apesar de legal, não condiz muito com o conflito central da narrativa. Entretanto, na nova versão, acho que tem mais a ver (ainda não posso dizer por quê, para não estragar o suspense :)

      Mas saber que "com este título tu pegaria o livro numa livraria para dar uma conferida" é sem dúvida um comentário e tanto. :)

      Excluir
  3. O meu voto vai para...discutiremos isso mais tarde. E que história é essa de distantes trovões e-book? Atualizei o blog e tu, na condição de único leitor do desalinhado, precisava ser avisado. Até! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Café com letras em breve. E sobre o distantes trovões e-book, também discutiremos isso mais tarde.

      Obrigado pelo "único leitor" do Desalinhado. Tenho certeza (ou quase) que tem mais gente que te lê, mas nunca deixam comentários (que nem aqui). Vamos nos falando. Abração

      Excluir
    2. Publiquei de novo no desalinhado. Agora sim superprodução!Pow!

      Excluir
    3. Já vou ler (estou gostando de ver, hein? Resistência!)

      Excluir
  4. Opa, acabamos de receber outro voto para O Homem no Espelho, de um parceiraço que quis votar, mas teve problemas para registrar aqui (coisas de blogspot...). Mas tá computado. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel... nossa fiquei curiosa pra saber sobre o que estás escrevendo. Mas aí vai meu voto: "Doces Meninas com Quem Passei uma Temporada no Inferno". Apesar de eu achar um título grande demais ele é ótimo e me causa curiosidade!
    Fiquei um tempão sem escrever no meu blog e sem ler mas estou voltando. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela. Legal, mais um voto para o "Doces Meninas"...hehe. Bom, se quiser saber do que se trata, continue acompanhando por aqui, que eu vou falando aos poucos, assim para causar um suspense..:) Obrigado pelo comentário. Abração!

      Excluir
  6. Doces Meninas é lógico....Tipo Drink no Inferno, Pulp Fiction, Tarantino....Pirei...Quero ler!!! Até pq doces meninas é um assunto de interesse pessoal kkkkk!!!! Aguardo próximo café italiano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, mais um voto para o Doces Meninas. Bom, continua me acompanhando por aqui e aguarde novidades. Obrigado pelo comentário. Ah, café italiano em breve. Como andam teus horários?

      Excluir
  7. Março to de férias, 10 dias...desta vez temos q fazer um som, ir a caça do "batmam ano um" e tomar mtos coffees!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá combinado. Ainda mais que março começa o glorioso Outono - meu deus, Forno Alegre está demais... Senhor, queremos frio!!!

      Excluir
  8. Ah, hoje o Fernando (que não conseguiu registrar aqui) deu mais um voto para o Doces Meninas, mas também gostou de O Homem no Espelho.

    A briga segue acirrada...:)

    ResponderExcluir
  9. Ah, achei este voto do René, registrado ali no post abaixo:

    Rene'15 de fevereiro de 2013 12:30

    Acho que titulo deve ser como as "trombetas de Javeh " curto , intenso e promissor (prometendo um futuro ... )
    assim meu voto vai para "na frente do Espelho "

    ResponderExcluir
  10. Em tempo: ontem a Maurem Kayna me disse que tinha votado, com o perfil do google, no "Doces Meninas...".

    Só pra constar.

    ResponderExcluir
  11. Ah, mais uma. Minha colega Camilla e seu noivo Sandro votaram no "Doces Meninas".

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pensei "Um homem no espelho" fraquinho me remete a Alice e consequentemente clichê, quanto a "História de Carol" muito generalista, parece aqueles títulos de livro que de tão vago não incita interesse, a menos que seja divulgado com boas resenhas ou comentários, me parece também livro de sebo, nada contra, mas é engraçado como livros de sebo em geral tem perfil (tema para outro comentário).
    Acho que no final das contas concordei com todos, e olha que foi antes de ler os comentários. Concordo com o Giu e os outros, "Doce..." me soa mais instigante.

    ResponderExcluir
  14. Meu voto vai para... "O homem no espelho" ele é mais cativante, sedutor e misterioso, fico com ele hehhehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cativante, sedutor e misterioso" (ah, inconsciente coletivo...hehe). Legal, mais um voto para "O Homem no Espelho". Obrigado pela visita..:)

      Excluir
  15. Ah, meu colega Arthur - mais um que não conseguiu votar nessa maravilha cheia de exigências para um simples comentário do Blogspot - votou em "A História de Carol".

    ResponderExcluir
  16. Segundo meu colega Marcos (que também não conseguiu votar nesta maravilha :) disse que A História de Carol remete a lembranças de um passado intenso, de energias positivas e alegrias.

    ResponderExcluir