quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mother Russia

No dia em que a proprietária da sede do Distantes Trovões on line e mãe deste que vos escreve está de aniver e foi comemorar conhecendo a outra Mãe, levanto cedo para escrever enquanto o dia nasce lá fora, os passarinhos cantam e a chuva continua.

Então já começo a enumerar a lista de coisas a serem feitas nos próximos 12 dias, antes que o telefone comece a tocar, a saber: rever a Quarta Temporada da série preferida deste blog, começar a leitura de O Livro dos Livros Perdidos de Stuart Kelly, escrever outro projeto para concorrer a uma bolsa – a luta continua –, ver Flight 666 do Iron “Gods” Maiden, seguir escrevendo o meu rebento e responder a carta da minha tchutchuka.

Mais tarde ouvirei pela primeira vez na íntegra o disco de jazz mais vendido de todos os tempos, uma trilha e tanto para dar a dica de leitura de hoje, os textos de meu comparsa Marcelo Martins.

Então para abrirmos os trabalhos, deixo aqui uma singela homenagem a minha mãe e ao meu camarada, guitarrista e colega musical de longa data Giuliano, Mother Russia tocada pela melhor banda do mundo.

5 comentários:

  1. O meu velho, já lasquei lá o link do teu blog no meu. Valeu pelo citação. O Kind of Blue é obra-prima, pode ir sem receio ou moderação.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande disco mesmo. Ouvi umas três vezes desde o post acima, até estou gostando da tristíssima, mas linda, Blue in Green (se entendi direito o que é um sax alto, ali quem sola é Cannonball e não Coltrane), e particularmente ando apreciando prestar atenção nas notas dos solos de Miles, Cannon e Trane. Acho que finalmente descobri o que é jazz modal, mas sobre isso discorreremos em futuros cafés literários. Obrigado pelo link. Leio e comento em breve.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Dear son, adorei a homenagem, obrigada por lembrar de mim neste dia especial, separados por quase 24 horas de viagem. "Spassiva" (obrigado em russo)Da svidánhia (até mais) Love you!
    Mom

    ResponderExcluir
  4. Aos Poucos vao saindo as letrinhas
    ja temos algumas short story
    parabens
    os leitores agradecem
    atenciosamente
    Rene'
    ah ! tem tb um albatros em Budelaire

    ResponderExcluir
  5. Grande René!

    A honra é toda minha em te ter por aqui. Seja sempre bem-vindo ao Distantes Trovões, e obrigado pelo incentivo. Tem algumas short stories espalhadas por aqui, enquanto a novel vai nascendo (ou querendo nascer, ou lutando para nascer), aos poucos. Grande abraço!

    ResponderExcluir