quarta-feira, 7 de março de 2012

As Seis Regras do Sucesso de Arnold Schwarzenegger

Já sei que ninguém vai ler, então nem vou perder meu tempo traduzindo. O caso é que hoje, em rápida conversa com meu partner-in-crime, estava falando sobre as seis regras do sucesso de Arnold Schwarzenegger, e falei sobre o vídeo do discurso no youtube, e outros vídeos inspiradores, e falei da quinta e mais importante regra, sem a qual as outras não valem: work your butt off (ou: senta a bunda na cadeira e escreve!), e ele me disse algo como tu fica vendo vídeos no youtube em vez de seguir as regras do Schwarzenegger, e tive o despertar de que preciso produzir hoje, neste exato momento, que é o que estou fazendo e preciso fazer todos os dias. E disse que em uma próxima oportunidade falaríamos sobre Wayne Shorter, eu que estou há dias com Pay as you go na cabeça, e ele disse para eu ouvir o Schizophrenia, que vai ser a trilha de hoje. A trilha desta revolução de manter a chama acesa, enquanto contamos os dias para a chegada do outono, e da esperança que o friozinho traz depois de dias modorrentos. A revolução do work your butt off, de se puxar para fazer a coisa acontecer.

Então abro o arquivo no qual estou trabalhando a segunda versão da narrativa longa com a história de Carol, neste ponto se afastando do mendigo do cachorro-quente. Estou exausto no momento em que escrevo isso, depois de uma manhã pegadíssima na Red Cross (quarta-feira é o dia mais puxado do ambulatório), mas como não podemos deixar um sonho escorrer pela mão, e se não quero ser póstumo como Nietzche ou Pessoa, é melhor continuar escrevendo, e honrar as 6 rules to success. Com constância, disciplina e perseverança. Nem que seja um pouquinho todo dia, se esse for o meu possível, mas nem um dia sem um pouco.

2 comentários:

  1. Oi meu amor, passei aqui pra te ler!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindinha! Estamos conectados. :)

    Boa leitura (por aqui, estou avançando no Oz).

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir