quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Nanowrimo – Dia 20



22:58

Sobre o que é esta história, você me pergunta.

Vai ter que continuar lendo. Porque eu também ainda não sei.

Falta pouco para terminar o dia, pensei em escrever simplesmente “não estou a fim de escrever hoje, e não vou escrever mais nada, e that’s it, chega de história”, mas quando vi já estava aqui escrevendo. A chuva voltou. Quase mudei de quarto hoje, mas na última hora permaneci aqui.

O homem de cabelos negros está longe. A mulher está longe. Eles não vêm para jantar. Clara tem que fazer a própria comida. Veja, uma criança cozinhando. Não tem algo errado nessa cena? Diga-me, tem ou não tem? Eles a deixaram sozinha em casa. Pode ter sido uma exceção – ou será que sempre a deixam assim? Talvez ele seja médico, um cidadão de prestígio cujo prestígio não pode ser abalado. Isso me faz pensar. Imagine um escândalo entre quatro paredes e por isso mesmo mantido entre quatro paredes. Não podemos acabar com a carreira do doutor, e desde que ele é um homem de prestígio, as pessoas podem tolerar alguns deslizes. Ele tem uma amante? A mulher que penso ser sua cunhada é também sua amante?

Como vê, continuo tentando montar essa história e a cada dia ela parece mais distante de mim.

Não sei por mais quanto tempo vou aguentar escrever essa porcaria, esse monte de palavras que ninguém vai ler. Nem você vai ler, você vai se cansar antes de mim. Mas eu preciso lembrar o que aconteceu e como vim parar nesta cela. Ou neste quarto, dá no mesmo. Por isso tento colocar as imagens dessa historinha em perspectiva.

Maria Sem Saber O Que Fazer.

O relógio sumiu ou simplesmente parei de pensar nele?

A chuva parece que sumiu também.

De novo estou com fome. Acho que detectei esse padrão em mim: escrevo sempre de noite, muitas vezes chove enquanto escrevo e, sei lá por quê, prefiro passar um pouco de fome do que parar de escrever. Estou em busca de mim mesma. Preciso lembrar. Não sei do que trata essa história – embora, de novo, intua como ela termina e ainda tenho um pouco de esperança de mudar o fim, antes do fim.

Por isso escrevo.

Mas vou parar de escrever em breve.

Estou perdendo minhas forças.

E começo a suspeitar que estou enlouquecendo também.

Enlouquecendo.

Caindo.

Dentro de mim.

23:12

3 comentários:

  1. Acho que estás tentando me manipular, ó Maria Que Não Vai Com As Outras E Por Isso Não Sabe O Que Fará, estou certo? Não que eu esteja me cansando, apenas me angustia um pouco perceber que não admitas o que estás a me contar. Ó, pobre Maria… Mas não vou deixar-te só - com tuas manias. Não vou! Teu leitor. E um sorriso quase maléfico desenha-se nas entrelinhas... uma história que se escreve sozinha e uma narradora que pensa que ninguém a lê. Taí, gostei! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Admitir" é uma busca, e não é tão fácil quanto parece. Acho que por isso Maria escreve. Hmm, podia começar o texto de hoje assim...:)

      De qualquer forma, é muito legal saber que vai ter alguém aqui esperando Maria. Tenho certeza que ela - embora talvez não admita - vai curtir.

      Até mais tarde, leitor. A chuva se aproxima.

      Excluir
  2. Sobre o que é a história? Infelizmente já entendo sobre o que é a história, mesmo não me apetecendo, ou quem sabe eu esteja - novamente - errada. Tomara.
    No capítulo que escrevi ontem na minha história teve uma importante influência sua. Eu decidi que a narradora não é totalmente sincera com o leitor, e falei isso na maior cara de pau para o leitor, que estava mentindo para ele. Ok, mentindo talvez seja um exagero, mas contei que estava escondendo coisas. Minha talvez única leitora me deixou um comentário intrigada com essa minha afirmação, ela quer saber o que estou escondendo. Viu? Sua forma de narrar é muito interativa!
    Até mais tarde escritor, aqui a chuva passou.

    ResponderExcluir