terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Depois do Nanowrimo – Dia 32


De novo estou cansada.

De novo tive uma ideia e me esqueci.

De novo passei o dia sem pensar nesta história e tão logo sento aqui para escrever – sem vontade, geralmente sem vontade – algo acontece. Sarah disse que não devo pensar muito na história, apenas escrever e confiar que o inconsciente vai ditar as regras. Mas regras do que, me pergunto, se é apenas uma história que estou inventando enclausurada aqui?

Existe algo de mais nisso tudo que ainda não entendi. Isso é óbvio. Ou acho que seja óbvio. Sei que o homem moreno passou pelo corredor de novo. Ele sorria, mas tem algo de maligno no jeito como ele sorri, e ele segurava Clara, que estava com a cabeça dele entre suas pernas, ela por cima dos ombros dele, como cavalgando um cavalo.

Mas Clara parecia menor. Então talvez aquilo que sonhei tenha sido uma cena do passado, partindo do princípio que ainda não sei quando começa e em que ponto termina essa história. Tenho suspeitas, mas assim como elas vêm, se vão, e continuo escrevendo na tentativa de guardar alguma coisa. Tenho escrito há mais de um mês – 32 dias hoje, ou melhor, 32 noites hoje – mas lembro muito pouco do que escrevi nesse tempo. E sei que o fato de eu me esquecer das coisas assim tão rápido tem a ver com o fato de eu não lembrar como vim parar aqui.

Você sabe. Por isso escrevo.

Estou cansada. Talvez devesse tentar escrever durante o dia. Por que sempre de noite, você já me perguntou. Eu não sei, mas parece que minha existência só tem sentido quando estou escrevendo e por algum capricho divino, ou mania mesmo, isso sempre ocorre à noite.

Hoje não sei mais de Lara, nem de Maria, e tampouco Clara, assim como o armazém, a praça e um certo acidente que deve ter acontecido, e que talvez tenha posto fim a tudo. O que ou quem é tudo, você me pergunta. Alguém morreu?

Sim, acho que sim.

Mas não vou conseguir descobrir isso hoje. Estou cansada e honestamente sem paciência. Vou tentar de novo amanhã.

Mas alguém morreu, e vou dormir pensando nisso hoje.

3 comentários:

  1. Atenção, Leitor do Distantes Trovões:

    Este blog está com problemas para atualizar. Enquanto isso, acompanhe as atualizações diárias da história acima na página do Distantes Trovões no facebook:

    https://www.facebook.com/pages/Distantes-Trov%C3%B5es/440064852769601

    ResponderExcluir
  2. Aliás, hoje escrevi o número 36.

    Aparece lá. :)

    ResponderExcluir
  3. Retomei a leitura da história de Clara e companhia, e algo me surgiu agora, talvez ela esqueça facilmente das coisas por se dopar de remédios, porque ainda tenho como uma das possibilidades ela estar num hospício.
    Vou ver se fico em dia e crio teorias mais plausíveis.
    Abraços!

    ResponderExcluir