sábado, 29 de março de 2014

Piano Para Pequena Clara – Dia 82


17:21

Não ia escrever hoje, como nunca ia escrever, e acabo escrevendo. Não escrevi ontem, e imagino que você não tenha sentido falta. Eu também não. Mas senti hoje. Mais tarde acho que vou jantar com Cris, só nós duas. Estou com saudades dela. Tenho saudades.

De lugares, coisas, pessoas. E mal lembro delas.

Apenas comecei a escrever porque não deixaria de jantar com Cris para ficar escrevendo minhas bobagens, mas hoje tentei ler e, meu deus, como é difícil me concentrar. Se você me acompanha até aqui, mesmo que esse “você” possa ser simplesmente eu me dirigindo a mim mesma, ou – o que é mais provável – alguma dessas pessoas das quais tenho saudades, e talvez quando chegar ao fim disso tudo, quem sabe?, ainda possa encontrar alguém.

Se estiverem vivos.

Talvez algum dia também saiba disso.

(Pausa. Alguém se aproxima. Apenas queria dizer que sonhei ontem com Maria levando Clara pela mão. Clara estava sorrindo. Sim, eu vou escrever sobre essa cena. Mas não agora. Minha escrita acabou por hoje. Talvez mais tarde retome.)

17:28

17:33

Meu peito dói. Não consigo explicar. Talvez tenha sido apenas alguém se aproximando. E quando alguém se aproxima, por algum motivo, meu peito dói. Mas vou escrever e talvez – talvez – a dor vá embora, assim, de mansinho, como quem não quer nada.


Neste momento fico em dúvida sobre me forçar a escrever, como tenho feito praticamente todas as vezes em que fico aqui e tiro essas palavras de nem sei onde. Mas meu peito dói.

Não posso morrer.

Ainda não.

Maria estava caminhando com Clara. Maria levava ela pela mão. Em minha cabeça, elas estavam em um restaurante, e iam de mesa em mesa, talvez chegando, talvez indo. Clara, segurando na mão de Maria, disso tenho certeza: sabia que nada poderia acontecer de mal a ela. E nada de mal poderia acontecer a Maria, que – Clara sabia – era indestrutível. Elas viveriam para sempre. Caminhando naquele corredor de restaurante.

Meu peito volta a doer.

Talvez Clara tenha largado a mão de Maria cedo demais.

17:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário