Hoje li no Livro dos Livros Perdidos, no capítulo dedicado a Hemingway, sobre a maleta com todos os seus escritos anteriores a 1922 ter sido perdida por sua primeira esposa em uma viagem a Suiça, e descobri que seu lema era il faut (d'abord) durer - é preciso (acima de tudo) resistir.
Daqui a algumas horas a primeira versão do meu rebento vai completar um mês, e preciso continuar trabalhando e fazendo as dezenas de cortes & amarras & reescrever trechos inteiros caneteados por mim na primeira leitura. A produção segue firme na oficina do Diego e acho que teremos livrinho no fim do ano. E domingo vamos madrugar, 10 anos que o TRE não me larga de mão.
Il faut (d'abord) durer.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
É preciso (acima de tudo) resistir
Marcadores:
Diego Petrarca,
Ernest Hemingway,
O Livro dos Livros Perdidos,
Resistência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nobre mesário!
ResponderExcluirObrigado pelos comentários naquele blog solitário e esquecido. A resistência continua!
Ah! e sigo esperando que a tua mãe se torne minha seguidora!
ResponderExcluirFALA MEU BROTHER! SEGUE A JORNADA! AGUARDO TUA LIGAÇÃO PARA PASSAR UM CAFÉ LÉ EM CASA (SO TÚ SABE FAZER)! VAMOS BOTAR O PAPO EM DIA!!!
ResponderExcluirCaríssimo Marcelo,
ResponderExcluiracredite, sei o que é a solidão de saber (ou acreditar) que as pessoas leem nossos blogs, mas nunca comentam. E já me tornei teu seguidor, ajeitei as configurações do computer (então minha mãe não precisa mais te seguir.:) Até passei pelo constrangimento de colocar uma fotinho minha, meu deus, o que não fazemos por um amigo.
Giu, grande guitarrista,
é sempre bom saber que seguimos em nossa amizade fiéis à música e ao café. Vamos combinar esse coffee, só me manda teus horários, para eu saber quando fica melhor.
Nossa! é uma honra te entre os meus seguidores, ainda mais depois do esforço e dessa foto hardcore! Levei fé.
ResponderExcluirgrande abraço
Foto hardcore, é? :)
ResponderExcluirA honra é minha.
E é isso aí. Mantenha a fé. Li esses dias que Deus não inspira em nós desejos irrealizáveis. Persevere. Abração