Falando em oficina, semana passada fizemos um exercício baseado nos significantes & significados de Saussure, e matei as saudades daquele distante primeiro semestre famequiano em que estudei semiótica e peguei G2. A ideia era criar palavras novas. Acabei fazendo um dicionariozinho, contando uma história:
Cabanasilo – s. f. Lugar de retiro para pessoas se desintoxicando de relacionamentos amorosos problemáticos.
Ventriculorizados – adj. Enfermos imediatamente após o fim da relação. Os sintomas podem durar minutos ou anos. São encaminhados para a Cabanasilo.
Triquetriquexupetante – adj. Período imediatamente após o início do novo relacionamento. Se não for diariamente incentivado, pode gerar recaídas ventriculorizadas, e o retorno à Cabanasilo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saussure e os construtivistas. Excelente pe tal de Triquetriquexupetante. Te devo um e-mail e a leitura do Noite, mas estou providenciando.
ResponderExcluirAbraço
Thanks.
ResponderExcluirNo aguardo dos vossos textos.
By the way: lembrei de ti hoje, comprei um café from the market moído na hora, que deixou minha cozinha maravilhosamente cheirando a café (atenção, Giuliano, sinta-se convidado para um café esta semana).
O Vargas Llosa ganhou o Nobel de Literatura. Tu já leu alguma coisa do gajo?!
ResponderExcluirNunca li nada até hoje, fiquei curioso.
Que legal saber disso (obrigado pela dica, até me inspirou a escrever). Bom, só li o Cartas a um Jovem Escritor (a primeira carta mudou minha vida, é aquela que fala na servidão à literatura), e li o Travessuras da Menina Má, bem bom também. O Pantaleão e as Visitadoras é dele, mas só vi o filme. Sei que o dindo leu mais, e tem alguns livros dele.
ResponderExcluirEle fala na primeira carta que quem escreve, se entrega ao exercício de criar mundos ficcionais, é um rebelde em relação a vida como ela é. Então acho que é uma vitória da resistência também.