"Eu mesma vivo me levantando e caindo de novo e me levantando. Não sei qual é o bem disso, sei que é essa forma confusa de vida que vivo. Uma pessoa que quisesse tomar minha direção seria bem-vinda... Eu nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir."
Lindo, não? Retirei de um livro de uma escritora chamada Clarice. Achei tão a minha cara. Poderia ter sido escrito por mim, se eu soubesse escrever bonito que nem ela.
Hoje jantei com Cris. Ela estava de bom humor durante a janta, depois fechou a cara. Ela tem umas alterações de humor piores do que as minhas, quando quer.
Não tenho muito o que escrever hoje, a exemplo da maioria das noites, mas talvez no futuro desenvolva mais as brigas entre Maria e o homem alto de cabelos negros e lisos. Já escrevi que ele batia nela, ainda não sei se ele sempre bateu ou só quando voltou a beber. Cheguei a pensar que ela deve ter chamado a polícia, e ele foi convidado a se retirar da casa, mas provavelmente não aconteceu nada de mais. Gostaria de escrever que ele tomou uma surra, mas minha mente nem tão criativa assim parece não me conduzir a isso. Eu, como criadora desta história, adoraria ver ele pegando fogo - veja, de novo o fogo - mas o mais provável é que a polícia não tenha feito grande coisa. Você sabe, a rede foi construída para pegar os peixes pequenos. Médicos como Claudius transpassam a rede. Gostaria de pensar que Claudius pediu desculpas a Maria, disse que nunca mais ia beber, que as coisas iam ser diferentes a partir daquele dia. Mas o que me parece mais verossímil é ele ter dado uma surra nela. E talvez se divertido com Clara, só para aliviar a tensão.
Vou repetir: ele se divertiu com Clara para aliviar a tensão.
Bateu em Maria, friccionou o corpinho de Clara.
Como Clara aliviava a tensão?
Além de bater nos colegas?
Tenho minhas suspeitas, mas ainda não tenho certeza.
Talvez, de alguma forma, ela tenha revidado.
Dizem que o mal que a gente faz volta. Lei do retorno ou algo assim.
Então suspiro.
Espero que não tenham morrido todos para que o revide fosse feito.
Espero que não.
Espero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário